Vantagens de se contratar um projeto profissional

  Imagine que você investiu seu suado dinheiro no jardim dos seus sonhos. Cores, perfumes, texturas, e apesar de destoar um pouco e não se integrar muito bem com o estilo de sua casa, está bastante bonito e agradável.

     Porém, com o tempo, as plantas começam a murchar e boa parte morre, demandando uma manutenção que você não tem como dispor. Algumas calçadas quebradas e infiltrações, e logo você percebe que seu investimento resultou em um espaço sem vida que não mais oferece prazer aos seus visitantes.

   Evidentemente (e felizmente) isso não é uma regra, mas é mais comum do que se imagina e ocorre porque projetar um jardim é uma atividade muito mais complexa do que normalmente se costuma supor. Exige um bom profissional com conhecimento multidisciplinar, sensibilidade e experiência de longa data.

        E é aí que entra a importância de um profissional paisagista qualificado, que vai elaborar um projeto detalhadamente pensado para a sua necessidade.

     O Paisagista é um profissional que possui um profundo conhecimento técnico sobre as espécies e está capacitado a analisar cada caso para elaborar a melhor proposta para o seu espaço, concebendo uma harmônica combinação que considerará não só os aspectos dimensionais do projeto (como por exemplo a estética das plantas selecionadas,  sua integração com o que já existe no local e a melhor alternativa de aproveitamento do espaço) mas também aspectos temporais (todos os fatores que influenciarão a médio e longo prazo), ou seja, tipo de solo, clima, topografia, ventos predominantes, adaptação das espécies, volume de chuva, incidência maior ou menor de sol, existência de animais domésticos e tudo que possa contribuir para o seu projeto ficar perfeito indefinidamente e não só no momento da entrega.

      Além disso, um bom paisagista sabe o quanto é importante investir um tempo para conhecer bem o cliente, suas expectativas sobre o jardim, sua disponibilidade de investimento, preferências estéticas, estilo de vida, o nível de manutenção que pode dispor ao espaço, e desta forma garantir total satisfação não só hoje, mas por um longo tempo, proporcionando momentos agradáveis e trazendo mais vida para o cliente e para sua família.

      Parece um exagero de cuidados? Acredite, nossos anos de experiência tem comprovado que a máxima que diz que “o barato sai caro”, especialmente nesse caso, cai como uma luva.

© 2019 Sálix Arquitetura da Paisagem

Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha - RS